quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Buick Encore/Opel Mokka - (MINI CAPITIVA)


O pessoal anda rápido. o leitor de AUTOS SEGREDOS -Bruno Manoel enviou ao blog projeções da versão Chevrolet  do Buick Encore/Opel Mokka, mais conhecido como “mini-Captiva”

A GM Coreia do Sul ficou encarregada de liderar o desenvolvimento do Encore, o que pode justificar a produção do modelo por lá, na fábrica de Bupyeong. A fábrica será responsável pelo Encore enviado aos EUA, do Opel/Vauxhall Mokka que será vendido na Europa e também da versão Honlden que seguirá para a Oceania. Mas, apesar de já ter sido apresentado, o Encore só começará a ser vendido nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2013.
Mas o Brasil não ficará de fora. A fábrica da Coreia do Sul enviará para cá em um primeiro momento a versão Chevrolet que também será oferecida no mercado local, mas não espere o luxo do Buick (nem estas belas rodas). Mas não por muito tempo. Mark Reuss, CEO da General Motors, sinalizou a grande possibilidade de o modelo passar a ser fabricado também na América do Norte, neste caso, no México como o Sonic.
Isso nos revela uma coisa: o mini-Captiva não será concorrente direto do novo EcoSport, não enquanto vier da Coreia. Ele ficará acima, em uma faixa de preço entre os 70 e 90 mil reais, uma faixa pouco explorada pelos crossovers e SUVs. Mas é claro que isso dependerá do fim do IPI diferenciado para importados no final deste ano, como está previsto. Mas a Chevrolet tentará fazer de tudo para lançá-lo por aqui ainda este ano, ainda que o mais certo seja seu lançamento acontecer no primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário: