quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FLAGRA COBALT

Flagra do Chevrolet Cobalt 
O leitor Rogério Yokooji flagrou uma unidade do Chevrolet Cobalt na avenida Salim Farah Maluf na capital paulista. Outro flagra foi do leitor Gustavo Nilson em Indaiatuba (SP).
O Cobalt será o último lançamento da marca neste ano. Nova S10, Cruze hatch, Ônix e PM7 serão lançados somente em 2012.
O modelo chegará ao mercado até novembro e com preço inicial na casa dos R$ 38 mil, . Diferentemente, do que foi publicado pela grande imprensa o Cobalt só tem a mesma identidade visual do Agile e o sedã usa a plataforma do Opel Corsa D enquanto que o hatch usa a do Corsa C (primeiro Corsa nacional). Aliás, a plataforma do Corsa D será usada no hatch Ônix, no utilitário-esportivo (mini Captiva), Sonic (hatch e sedan) e na minivan PM7. Vale ressaltar que a minivan não terá nenhum parentesco com a Orlando como especulado pela imprensa, pois, este modelo é compartilha a plataforma com o Cruze e no nosso mercado isso não acontecerá.

Flagra do Chevrolet Cobalt
O modelo será comercializado nas versões LS (entrada), LT (intermediária) e LTZ (topo). O sedã como era de se esperar chega como modelo 2012. O motor será o 1.4 Econoflex que rende  97CV com gasolina e 102CV quando abastecido com o etanol.
A princípio o sedã chega somente com a motorização 1.4 Econoflex e em 2012 ele receberá o propulsor 1.8 que a princípio será o Powertrain. Mas, o Ecotec 1.8 16V também já foi testado e como os planos da GM mudam da noite para o dia, tudo pode acontecer até a versão como motor 1.8 ganhe as ruas.
Flagra do Chevrolet Cobalt em testes

Fotos | Rogério Yokooji
Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o RIBEIRÃOPEÇAS Envie para o e-mail  -  claudio-pecas@hotmail.com

Nenhum comentário: