quarta-feira, 1 de junho de 2011

Chevrolet Cruze é novamente flagrado por leitor


Flagrar segredos é uma tarefa surpreendente. Não faltam relatos de jornalistas e de leitores que fizeram estripulias e até se arriscaram para conseguir registrar uma imagem. Às vezes, porém, as novidades da indústria automotiva parecem se oferecer para as lentes. Foi o que aconteceu com o internauta Otávio (ele ainda não informou o sobrenome), que se deparou com uma unidade do Chevrolet Cruze em local inusitado: o estacionamento de um Shopping em São Paulo. Ele não titubeou e fez duas fotos, prontamente enviadas ao Autos Segredos. Obrigado, Otávio!


Trata-se da mesma unidade que foi flagrada há alguns dias circulando por São Paulo (veja aqui). Agora, com o carro parado, é possível perceber mais alguns detalhes, como as rodas de liga leve, que parecem ser idênticas às dos modelos vendidos no exterior, e a régua cromada sobre a placa, que dessa vez estava à mostra.
O Start of production (SOP) do Cruze está marcado para agosto na fábrica da Chevrolet em São Caetano do Sul, SP. No começo, o veículo será montado em regime CKD (completely knocked down), com a maior parte das peças importadas, mas o índice de nacionalização crescerá ao longo do tempo. O lançamento deverá ocorrer em setembro. Posteriormente, nos primeiros meses de 2012, será a vez da versão hatch chegar ao mercado. Ambos custarão cerca de R$ 65 mil.
O Cruze tem 4,60 metros de comprimento, 1,48 de altura; 1,77 de largura e 2,68 de distância entre-eixos. Sob o capô, há um motor 1.8 16V Ecotec Flex com duplo comando, capaz de gerar potência de 138 cv com gasolina e 141 cv com etanol. O veículo poderá ser equipado com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis.

Nenhum comentário: